top of page

Repositório - Biblioteca de Publicações Cientifícas

1 - ESTUDOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS:

Estudos e pesquisas dissertativos teóricos e metodológicos com vistas a buscar referenciais teóricos para fundamentar as pesquisas empíricas (total: 7 publicações):

1.1

Leal Junior, L. C.; Andrade, A. S. Ensino e Aprendizagem de Análise Matemática como Agenciamento com os Signos na perspectiva de Gilles Deleuze. INTER-AÇÃO (UFG. ONLINE), v. 41, p. 545-564, 2016. https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/41685

       

Publicações relacionadas:

-  Leal Junior, L. C.; Andrade, A. S.; Barros, L. A. M. Problematização, Signos e Matemática: afetos que movimentam acontecimentos e aprendizagens em aulas de Matemática. Revista de Educação Matemática, v. 19, p. e022054, 2022.

https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/683

- Leal Junior, L. C. ; Andrade, A. S. Aprendizagem e o Encontro com os Signos da Análise Matemática. In: X Seminário Linguagem, Políticas de Subjetivação e Educação, 2016, Rio Claro. FRONTEIRAS - SUBJETIVIDADE - FORMAÇÃO. Rio Claro: Ed. Artur Rodrigues Janeiro - UNESP - Rio Claro, 2016. p. 843-854. https://www.researchgate.net/publication/371985580_APRENDIZAGEM_E_O_ENCONTRO_COM_OS_SIGNOS_DA_ANALISE_MATEMATICA

1.2

Yasmin de Oliveira Alves Teixeira. Desejo, Prazer e Política: diálogos entre a Esquizoanálise e a Teoria Reichiana. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto USP.

Orientador: Antonio dos Santos Andrade. https://www.researchgate.net/publication/371984905_DESEJO_PRAZER_E_POLITICA_DIALOGOS_ENTRE_A_ESQUIZOANALISE_E_A_TEORIA_REICHIANA

1.3

Andrade, A. S. A Psicologia da Educação e os perigos do uso de seus conceitos ao serem pensados numa transcendência do processo educativo. In: Filomena Elaine P. Assolini; Andrea Coelho Lastória. (Org.). Formação Continuada de Professores: processos formativos e investigativos. 1a.ed.São Carlos, SP: Editora Compacta, 2010, v. , p. 67-91. https://www.researchgate.net/publication/296702572_A_PSICOLOGIA_DA_EDUCACAO_E_OS_PERIGOS_DO_USO_DE_SEUS_CONCEITOS_AO_SEREM_PENSADOS_NUMA_TRANSCENDENCIA_DO_PROCESSO_EDUCATIVO

1.4

Andrade, A. S. Esquizo-Sociodrama Educacional: considerações iniciais para sua fundamentação teórica. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE DE PSICOTERAPIA ANALÍTICAS GRUPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO (SPAGESP), III, 2006, Ribeirão Preto, SP. ANAIS (CD-ROM): Arquivo: Mesas Redondas, 2006. p. 232-241.

https://www.researchgate.net/publication/354153568_Esquizo-sociodrama_Educacional_consideracoes_iniciais_para_a_sua_fundamentacao_teorica

 

1.5

Andrade, A. S. Sociodrama Educacional: grupos de professores, alunos e pais. Revista da SPAGESP, Ribeirão Preto, SP., n.3, p. 119-126, 2002. https://www.researchgate.net/publication/296847254_SOCIODRAMA_EDUCACIONAL_Grupos_de_Professores_Alunos_e_Pais

   Demais LINHAS:

2. Análise de Instituições Educacionais;

3. Território Existencial Docente;

4. Território Existencial Discente;

5. Relação Escola-Família/Comunidade;

6. Instituição Familiar, Trabalho, Sociedade e Saúde.
 

bottom of page